domingo, 27 de novembro de 2011

PEQUENA HISTÓRIA SOBRE CRITÉRIOS (Autor: Antonio Brás Constante)

PEQUENA HISTÓRIA SOBRE CRITÉRIOS

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Várias pessoas de bem resolveram se reunir tentando desenvolver formas para diminuir a onda de violência que assolava o lugar onde elas moravam.

 

Começaram a traçar critérios de como deveriam agir. Uns colocaram como critério básico que toda população se desarmasse, pois assim diminuiriam os acidentes com armas.

 

Outros acharam por bem que mesmo os policiais se desarmassem, pois eram humanos e propensos a falhas.

 

Também acharam interessante a criação de campanhas que sensibilizassem a população, mostrando que a violência era a arma dos bandidos e não do povo.

 

Eles achavam que se começassem a conscientizar o cidadão a se desarmar, isto poderia servir de exemplo para as novas gerações, diminuindo o número de futuros marginais.

 

A discussão foi tomando vulto, com vários critérios sendo estabelecidos com relação às armas em poder do povo (que estavam ao alcance das leis feitas pelas pessoas de bem).

 

De repente o lugar foi invadido por uma legião de bandidos do mal, que assaltaram e mataram todas aquelas nobres pessoas de bem (agora desprovidas de seus bens, inclusive o maior deles: A vida).

 

Moral da história: BANDIDO NÃO TEM CRITÉRIO!

(Adaptação de uma antiga anedota sobre náufragos e tubarões)

 

 

FILMES NO YOUTUBE: Produzi dois filmes e postei no Youtube, se quiser assisti-los e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” ou “Livro Maldito”, ou através dos links:

 

http://www.youtube.com/watch?v=IEHnTRFR0Dg

 

http://www.youtube.com/watch?v=lv0DJRp94NM

 

Se gostar dos filmes e tiver conta no Youtube, peço que clique em “gostei” me ajudando assim a divulgá-los.

 

LIVRO E LISTA DE LEITORES: Estou distribuindo gratuitamente cópias em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”. Se você quiser o livro em PDF ou fazer parte de minha lista de leitores, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: abrasc.blogspot.com

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: