domingo, 21 de março de 2010

AS SEMENTES DE OUTONO (Autor: Antonio Brás Constante)

AS SEMENTES DE OUTONO

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

O outono chegou para esfriar os ânimos exaltados pelo sol quente do verão. Época em que um friozinho gostoso vai tomando conta de nossas vidas, nos preparando para o congelante frio do inverno.

 

O termo “estação” cai bem para o outono, pois ele realmente parece um lugar de parada, aconchegante e com clima agradável, onde não padecemos com o calor intenso nem precisamos andar parecendo um guarda-roupa ambulante.

 

Esta época do ano tem outro atrativo, é chamada de estação das frutas, repleta de pomares cheios e convidativos, para total deleite das pessoas.

 

No outono os seres humanos são novamente inseridos no contexto de suas rotinas. Podem finalmente sacudir a areia e os confetes de seus corpos, para enfim seguir o rumo de seu dia-a-dia.

 

É um momento para reiniciar as atividades deixadas de lado no verão, voltando ao trabalho para que através dele possamos pagar todas as dívidas contraídas na outra estação.

 

Hora de respirar fundo e voltar aos estudos, se dedicando de forma presente na esperança de galgar um bom futuro para si, embalado por livros, professores, provas e notas.

 

Reencontrar os amigos de escola sempre é uma boa opção, voltar a paquerar e a se deliciar com um gostoso chocolate quente nos horários de intervalo, ou mesmo o bom e velho refrigerante com salgadinhos que ajudam na hora de passar o tempo e enganar a fome.

 

O ritmo de nossa vida vai aos poucos se acelerando, com tarefas cada vez maiores e dias cada vez menores, a manhã começa na madrugada, e a noite termina neste mesmo lugar.

 

A estação outonal, também é conhecida como estação das folhas, pois a grande maioria delas resolve cair ao pé das árvores, parecendo pantufas de retalhos pelo chão. Um verdadeiro desespero para as pessoas que limpam as calçadas e se vêem fazendo serviço dobrado para dar conta de limpar também estes mosaicos de folhas secas.

 

Outra característica do outono é de ser considerada a estação das colheitas. Época de colher o que se plantou. Uma boa ocasião para reflexão. De nós pensarmos se estamos conseguindo plantar nosso esforço de forma positiva. Corrigir o foco, se necessário, visando alcançar os cobiçados frutos de sucesso, vitórias e felicidade em nossos empregos, estudos e lares. Quem sabe o resultado dessa meditação não sirva para semearmos melhores perspectivas, para que no próximo outono tenhamos enfim, uma colheita farta em desejos realizados.

 

NOTA DO AUTOR: Os amantes da leitura agora dispõem de um excelente portal chamado: www.skoob.com.br, funciona como uma rede social (tipo orkut), mas com ferramentas de leitura, tipo: Estante virtual para cadastrar seus livros, histórico de leitura, resenhas, etc. Quem quiser participar vai encontrar por lá o meu singelo livro “Hoje é seu aniversário”, não esqueçam de adicioná-lo em suas estantes, ok? Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do livro, ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

SOBRE O AUTOR: Antonio Brás Constante se define como um eterno aprendiz de escritor, amigo e amante da musa inspiração. Lançou recentemente o livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br).

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

 

Nenhum comentário: