sábado, 14 de maio de 2011

AINDA MAIS NOVAS E PEQUENAS PÉROLAS PARA PENSAR (Autor: Antonio Brás Constante)

AINDA MAIS NOVAS E PEQUENAS PÉROLAS PARA PENSAR

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Uma das grandes diferenças entre um ser humano normal e um pretenso escritor de qualquer coisa, é que no caso dos escritores os pensamentos mais torpes ou nobres ficam girando em suas cabeças até entontarem e caírem no papel (ou teclado) como gotas de suor textual, transformando-se em novos textos. Um pouco deste resultado é agora lhes apresentado em parágrafos prontos para se degustar, recheados com as ainda mais novas e pequenas pérolas para pensar.

 

O cúmulo do azar para os Estados Unidos, na atualidade, seria descobrir que a França encontrou o corpo de Bin Laden ao procurar no oceano as vítimas do acidente aéreo do vôo 447.

 

Um certo atropelador e bancário Gaúcho, que tentou entrar para o “Guinness Book” ao atropelar dezenas de ciclistas de uma só vez, andou recebendo tanta notoriedade com este incidente que provavelmente vão acabar convidando ele para shows, palestras e apresentações, mas os organizadores sempre farão uma ressalva importante, enfatizando que os eventos devem acontecer de forma ordeira, ou seja, sem atropelos.

 

Após a morte de Bin Laden, a Al-Qaeda disse que não descansaria até encontrar o corpo de seu líder, mas perderam totalmente as esperanças de encontrá-lo e finalmente mudaram de ideia após descobrirem que os Estados Unidos haviam contratado o ex-goleiro Bruno para sumir com o corpo.

 

Economia: Nossa moeda brasileira anda tão fortalecida, que mesmo em meio ao maior casamento dos últimos anos no quintal britânico, onde os noivos eram europeus, o castelo era europeu, os convidados (em sua maioria) eram europeus, mas o evento foi cem por cento real.

 

Fatos do mundo atual, ao ter seu esconderijo descoberto e invadido, a última coisa que passou pela cabeça do terrorista e campeão de esconde-esconde Osama Bin Laden foi a bala de uma pistola semi-automática...

 

Diferentemente do que aparece nos filmes, no Japão não são os eventos radioativos que criam monstros terríveis soltos na natureza. São os monstruosos acontecimentos da natureza, que andam criando eventos radioativos.

 

Voltando a morte do sempre escondido em cavernas úmidas (entre outros buracos), aquele marcado com o sangue de muitos, o terrível O.B. (Osama Bin etc.), podemos perceber que a grande diferença terrorista para o mundo entre ter o Bin vivo e o Bin morto, é que enquanto estava vivo Bin Laden dizia que em nome da Al-Qaeda ele iria derramar sua vingança pelo mundo todo, agora que morreu é a vez da Al-Qaeda vociferar que em nome de Bin Laden, ela irá derramar sua vingança pelo mundo todo e vice-versa.

 

Mas deixemos de lado o terrorismo internacional, afinal, já temos terroristas de sobra em nosso Congresso Nacional e demais covis políticos espalhados por nossa Nação, sempre prontos (através de seus atos de corrupção implícita e incompetência explicita) para nos roubar, amedrontar, matar e destruir nossos sonhos. Isso sem falar dos loucos que de vez em quando aparecem para chacinar inocentes em cinemas ou em escolas. Com gente dessa laia entre nós, não sobra tempo para temer mais nada.

 

A propósito, agora que encontraram o esconderijo de Bin Laden, só falta descobrir onde está Wally.

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, o livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: abrasc.blogspot.com

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: