sexta-feira, 8 de abril de 2011

PASSAGEM - O QUE FOI E O QUE FICOU (Autor: Antonio Brás Constante)

O QUE FOI E O QUE FICOU

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Ele gritou pelo fato que ali aconteceu;

Clamou desamparado por uma compaixão já tardia, a alguém que morreu;

Implorou ao sagrado ao mesmo tempo em que blasfemava alto,

Diante da dantesca cena de cruel covardia.

 

A angustia engasgava o choro;

Indefeso ao choque que sua consciência ainda não entendia;

A mente se enganava, achando que tudo aquilo era apenas um sonho;

Terrível ilusão. Fantasia.

 

Seu corpo trêmulo de joelhos. Desespero.

Observava caído e sem vida um pedaço importante de sua própria vida.

Estendido no chão frio dos acontecimentos;

Um singelo rostinho tão terno entregue agora ao sono eterno.

 

Da face do homem sangravam tristezas, vertidas de seus olhos mareados de dor;

Furtivas gotas do abandono sofrido;

Inúmeras lágrimas de adeus, dedicadas a um anjo perdido;

Pois a fatalidade de uma tragédia para sempre levou...

Seu pequeno filho querido.

 

PASSAGEM

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

De repente me percebo chegando. Olhos perdidos no nada, pois o que vejo são lembranças passadas. Caminhos vividos, que dançam girando em minha volta, clamando por uma chance de conseguir retornar.

 

O corpo cansado respirando fundo, vislumbrando meu mundo diante de mim, sorrindo tristonho a cada lembrança, me vendo primeiro como criança e agora assim.

 

Queria poder ser mais forte, quem sabe vencer a morte, ou ao menos tentar. Ter o dom da conquista, como troféu à vida, que teima em me abandonar.

 

No trem da minha existência, cada vagão tem seu tempo.  Neles eu sigo sozinho, sofrendo baixinho, percebendo o fim. A chegada é iminente, e a passagem que tenho só me traz até aqui...

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, o livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

 

Um comentário:

Leitura Lilás disse...

Querido ABC,
Foi muito gentil da sua parte não me processar por eu não ter posto créditos em meu blog de sua crônica. Peço primeiramente que me perdoe por um ato tão grosseiro. Caso investigue, não se trata de um hábito, foi lapso mesmo. Por ser jornalista apenas de formação, faço questão de divulgar minhas inspirações. Seu jeito de escrever é descontraído, lembra L.F.Veríssimo. Parabenizo pela qualidade da escrita. Muito obrigada pelo carinho, a começar pela alusão ao nome Adriana!
DriColetti.