sábado, 6 de novembro de 2010

A ESSÊNCIA DAS ROSAS SEM PERFUME - (Autor: Antonio Brás Constante)

A ESSÊNCIA DAS ROSAS SEM PERFUME

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

As lágrimas de sangue que escorrem de meus olhos são essências de rosas sem perfume.

 

Cultivadas em um pomar de tristezas; sementes estéreis em uma face de incertezas;

 

Sou agricultor de saudades, plantadas em minha remoída memória já tão sofrida.

 

Regadas com dores eternas, que perambulam por uma mente que jaz em feridas.

 

Não há brotos em meu peito, flores coloridas ou frutos que me tragam prazer.

 

Somente um choro perdido, lavando e levando cada sentimento de meu ser.

 

Como brumas largadas ao sabor amargo do vento frio com jeito de morte.

 

Agora chegou o momento final, que venha enfim a tal colheita maldita,

 

Ceifando impiedosa a seiva podre que se tornou parte de minha vida.

 

Sinto-me tal qual adubo, poeira, gotas amargas de água com sal,

 

Sou uma casca quebrada e sem fruto, espiral de existência oca,

 

Folhas secas ao sol. Trincadas. Cor marrom. Empoeiradas,

 

Bagaço cuspido sem dó, sem sumo, sem alma, sem rumo,

 

Amor perdido por luto, colhido e guardado na história,

 

Raízes profundas da mais simples e cruel solidão.

 

Rosas sem perfume são exemplares da traição;

 

Um vampiro a gargalhar em minha jugular;

 

Não se engane pela beleza dessas flores;

 

Suas cores são matizes de dores;

 

Ervas daninhas e danosas;

 

Manancial de espinhos;

 

Sádicos tons florais.

 

Rudes Trepadeiras;

 

Heras venenosas;

 

Desatino forte.

 

Destino torpe.

 

Falsidade.

 

Morte...

 

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: