domingo, 1 de agosto de 2010

FALDADEIRAS, VERSAS OU ALGUÉM BAGUNÇOU TUDO... (Autor: Antonio Brás Constante)

FALDADEIRAS, VERSAS OU ALGUÉM BAGUNÇOU TUDO...

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Há algum tempo atrás recebi um daqueles famigerados textos da internet intitulado: “As afirmações abaixo são VERDADEIRAS ou FALSAS?”, resolvi pegar o texto incluir o item 19 e reenviá-lo para Deus e todo mundo (na verdade enviei apenas para todo mundo porque não tinha o e-mail de Deus). Porém, muita gente achou que eu é que tinha escrito aquilo, e como várias das ditas “verdades” eram mentiras, acabei tendo que me explicar. Mas como boas idéias ruins não devem ser desperdiçadas, peguei o texto e transformei-o ao meu bel prazer como já havia feito com outros textos, tais como:

 

=> “E A GENTE AINDA LEVA A SÉRIO" - Paródia sobre seqüestros.

=> "PASTOR, PAI DE SANTO E TUDO MAIS" - Paródia sobre pais de santo, videntes, pastores milagrosos de todos os calibres de festim, etc.

=> "PARA O CONHECIMENTO DE TODOS E DOS TOLOS!" – Paródia sobre as drogas.

 

(Todos disponíveis no site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc)

 

Buenas, sem mais delongas segue abaixo os itens deste arremedo de texto, devidamente modificados, parodiados e esculhambados. Aos que resolverem continuar a leitura, boa sorte e... Não me desejem mal...

 

 

Falso ou verdadeiro ou descubra a alternativa mais correta (caso ela exista).

 

01) O que nos deixa mais “acesos" de manhã é uma maçã? uma jaca? Um isqueiro? um lança-chamas?  Alguém dizendo no seu ouvido: “É UM ASSALTO, MANÉ!!”, ou uma xícara de porcelana recheada de café quente (aquecido na temperatura de 83 graus Celsius) com duas gotinhas de leite desnatado e adoçado com um torrão de açúcar refinado?

 

02) Marque com um “Xis” (salada, bacon, ou coração) a alternativa correta ou xingue o autor deste texto. PERGUNTA: Uma pessoa que fuma um maço de cigarros por dia perderá:

 

A) Em média 2/3 dentes a cada 10 anos por conta disso.

B) O dinheiro que estava guardando para ir ao dentista.

C) A namorada que detesta cheiro de cigarros.

D) A namorada interesseira que trocou você pelo dentista, já que ele é sócio de uma empresa de cigarros e ganha muita grana com os fumantes.

 

03) As doenças de inverno não são todas causadas pelo frio (exceto a hipotermia, a demografia e a democracia), mas sim porque passamos mais tempo em ambientes fechados (cofres de banco, túneis interditados, elevadores em manutenção, etc.) espirrando uns nos outros sem por a mão na frente da boca.

 

04) Apenas 7,368% da população mundial é composta de canhotos vivos, que escrevem com a mão esquerda. Mas por serem canhotos (e se acharem muito criativos) acabam escrevendo textos como este que você está lendo agora (também amo vocês).

 

05) Uma pessoa normal com 50 anos de idade terá passado cerca de 5 anos em filas diversas (as pessoas anormais geralmente ficam atendendo as demais pessoas que estão nas filas), 3 anos sentadas em vasos sanitários, 4 meses lendo besteiras na internet e 8 dias olhando debaixo de suas mesas para verificar se tem chicletes grudados nelas (incrivelmente o índice de pessoas que fazem isso passou de 7% para 23% após a divulgação deste texto).

 

06) A escova de dentes foi inventada em 1498, mas como naquela época a maioria da população era desdentada, banguela, ou simplesmente não tinha dentes na boca, o uso das cerdas na escova somente surgiu 173 anos depois. Porém, o hábito de enfiar o cabo da escova na orelha para coçá-la persiste até os dias de hoje.

 

07) A expectativa média de vida de alguns tipos de mosca é de um mês (se ela tiver sorte, ou se tivermos achar). Após o uso do mata-moscas esta expectativa de vida diminuiu muito, então a sociedade protetora de animais execráveis, preocupada com a grande mortalidade de moscas, decidiu exigir que os mata-moscas fossem desenvolvidos no formato de raquetes de tênis, com aberturas grandes o suficiente para que apenas moscas adultas morressem esmagadas, já que as moscas menores passariam por entre os espaços das referidas raquetes, sobrevivendo para poderem crescer e se multiplicar (um casal de moscas em um lar harmonioso pode chegar a gerar um milhão de novas moscas), para alegria dos sapos e tristeza dos humanos que não pertencessem à classe protetora das moscas.

 

08) Os seus pés são maiores à tarde do que de manhã. Está alternativa era aceita como verídica até bem pouco tempo, mas pesquisas recentes descobriram que são as réguas, bem como outros sistemas de medidas que mudam de tamanho no decorrer do dia, dando a falsa impressão de que foram os nossos pés que cresceram (ATENÇÃO: O crescimento de outras partes do corpo não foi verificado nesta pesquisa).

 

09) A maioria dos seres humanos já comeu uma aranha durante o sono. Porém, levando-se em conta todas as porcarias que comemos quando estamos acordados, este fato não pode ser considerado relevante.

 

10) A avestruz fêmea enfia a cabeça na terra à procura de água em apenas 3% das vezes, nas outras 97% das ocasiões ela está procurando o safado do avestruz macho, que se escondeu dela.

 

11) Os únicos animais que conseguem ver o que se passa atrás deles sem se virar são o coelho o papagaio, o bicho-papão e os motoristas em geral (que dispõe de retrovisores em seus veículos). Como estes animais não precisam (ou não sabem) se virar, eles estão impedidos de participar do quadro: “Se vira nos trinta”.

 

12) Se não fosse pelos corantes, a Coca-Cola seria verde, a Fanta e a Mirinda seriam vermelhas, a Pepsi seria lilás, o café seria descafeinado, as zebras seriam xadrezes, e os seres humanos (não todos) seriam mais inteligentes que os golfinhos.

 

13) Quem inventou a cadeira elétrica foi um dentista, que logo em seguida criou a broca para obturação dos dentes e o tratamento de canal, percebendo que era mais divertido e lucrativo torturar do que matar suas vítimas.

 

14) As escamas de peixes como: A baleia, o golfinho e o morcego são um dos ingredientes principais dos batons. Já os removedores de baton em sua maioria são do sexo masculino e quando casados e descobertos com marcas dos tais batons em suas roupas ou no corpo, praguejam e amaldiçoam o inventor desse cosmético.

 

15) Um quilo de limão misturado com muito mel, cachaça e gelo, NÃO contém mais açúcar do que um quilo de morango misturado doses generosas de champagne, vodka e leite condensado.

 

16) (111 111 111 x 111 111 111) + 21 = 12 345 678 987 654 321. Como eu não dispunha de uma calculadora, e necessitava confirmar o resultado, fiz o que qualquer pessoa normal faria, ou seja, reuni 03 loucos e perguntei a eles a resposta. O primeiro disse que o resultado era: “primavera”. O segundo, após muito babar e pensar balbuciou: “terça-feira”. Já o terceiro cheio de convicção me respondeu: “12.345.678.987.654.321”. Fiquei intrigado e questionei como ele havia chegado a tal resultado, no que ele me disse: “Ué, somando primavera com terça-feira o resultado é 12 345 678 987 654 321”...

 

17) 80% dos animais (ou dos políticos, ou talvez dos animais políticos) são insetos, vermes, sanguessugas ou assemelhados.

 

18) Se você mascar chicletes enquanto estiver descascando uma cebola, os seus olhos não vão lacrimejar, eles vão saltar da sua órbita ocular e sair correndo pela porta xingando você enquanto correm.

 

19) O livro “Hoje é seu Aniversário – PREPARE-SE” do Autor Antonio Brás Constante, teve o seu rascunho escrito com suor e sangue, deixando as editoras com nojo de ler seu conteúdo e obrigando o autor a passar tudo a limpo. A obra foi criada para ser um cartão de aniversário em forma de livro e, ao mesmo tempo, um livro com aparência de cartão de aniversário.

 

20) Os dentes dos castores nunca param de crescer e ao completarem 18 anos saem da boca do castor, se casam com a fada dos dentes e vivem felizes para sempre no reino bucal do bosque encantado.

 

21) Uma borboleta mutante do planeta Zandor tem 12 mil olhos, sendo aquele planeta considerado um paraíso para qualquer oftalmologista de borboletas mutantes.

 

22) Os crocodilos não conseguem esticar a língua e por isso não usam piercing naquela região (ou alguém já viu, filmou, ou fotografou um crocodilo usando piercing?).

 

23) Os americanos consomem cerca de 200 milhões de M&Ms diariamente, que depois de digeridos voltam as fábricas para serem reprocessados e devolvidos ao mercado para novamente serem consumidos, em um eterno ciclo vicioso.

 

24) No mundo todo, cerca de 40 pessoas são atendidas em hospitais a cada minuto por causa de mordidas de cachorro. Tal fato vem obrigando as autoridades de alguns países a criarem campanhas de conscientização para os cachorros, algo do tipo: “não morda porcarias” ou ainda “drogas, nem pensar”.

 

25) 40 mil americanos se acidentam em banheiros todos os anos (em 47% dos casos, isso acontece devido à falta do papel higiênico nos sanitários – quem imaginaria que até mesmo uma simples folha de jornal poderia evitar verdadeiras tragédias dantescas nesses locais). Em conseqüência disto está sendo implantado nos EUA a CIPA_WC (Campanha Interna para Prevenção de Acidentes nos Banheiros).

 

26) Ao utilizar um computador, a gente pisca os olhos 7 vezes por minuto, solta sorrisos simpáticos e manda beijinhos carinhosos (em computadores sem webcam isso geralmente não acontece). Por outro lado, muitos usuários soltam ruídos estranhos seguidos de um aroma desagradável, colocando nas cadeiras a culpa pelos tais ruídos, sem necessariamente explicar a origem do odor.

 

Você conseguiu descobrir quais eram as alternativas falsas? Quais eram as verdadeiras, e onde deixou anotada a droga da senha do seu cartão de crédito?

 

Veja respostas abaixo: (siga os pontinhos com cuidado para não se perder, ok?)

.

 

.

 

.

 

.

 

.

 

TODAS SÃO VERDADEIRAS, o que é uma belíssima mentira, que por sinal é uma grandessíssima verdade!!! (e pensar que tudo isso começou por causa do “item 19”...).

 

SOBRE O AUTOR: Antonio Brás Constante se define como um eterno aprendiz de escritor, amigo e amante da musa inspiração. Lançou recentemente o livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br).

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entendam-se como inimigos, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

NOTA DO AUTOR: Os amantes da leitura agora dispõem de um excelente portal chamado: www.skoob.com.br, funciona como uma rede social (tipo orkut), mas com ferramentas de leitura, tipo: Estante virtual para cadastrar seus livros, histórico de leitura, resenhas, etc. Quem quiser participar vai encontrar por lá o meu singelo livro “Hoje é seu aniversário”, não esqueçam de adicioná-lo em suas estantes, ok? Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do livro, ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

 

Nenhum comentário: