domingo, 21 de junho de 2009

QUEM MATOU ANTONIO BRÁS CONSTANTE?

QUEM MATOU ANTONIO BRÁS CONSTANTE?
(Autor: Antonio Brás Constante)

Ninguém matou (ainda), mas é incrível como notícias com este tipo de enfoque chamam a atenção das pessoas. Somos geralmente atraídos por factóides ou similares, criados como uma forma de conquistar um dos bens mais preciosos que possuímos, o nosso tempo. E é um pouco deste seu tempo tão especial que eu peço agora, visando expor algo de valor inestimável (pois pode não valer nada ou ser de uma riqueza única, dependendo dos olhos de quem ler).

Gostaria primeiramente de doar a você o bem maior de um escritor, servindo pedaços de meus textos em singelas frases para sua degustação textual, conforme segue:

“... Então chega a tão esperada hora do bolo, nestes momentos além do bolo ser devorado ele também cai no chão ou mesmo nos sofás, que por sinal já estão sujos de cerveja mesmo...” - HOJE É SEU aniversário “PREPARE-SE”.

“... O homem no sábado torna-se o barbeiro da natureza. É um momento único, onde ele começa limpando as ‘obras de arte’ do seu cachorro, espalhadas pelo quintal...” - OS JARDINEIROS DE SÁBADO.

“... A pena para quem casa é a prisão perpétua. Pois o juiz, ou melhor, o padre sempre finaliza a sentença dizendo: até que a morte os separe...” - Aprisionados, ou melhor... CASADOS.

“... Pior que um computador complicado só mesmo o seu manual de instruções, desenvolvido em várias línguas, mas incompreensível em qualquer uma delas...” - INCLUSÃO DIGITAL.

“... Somente o amor, tem o poder de transformar sapos em príncipes, prisões em castelos encantados, dragões ferozes em coelhinhos felpudos e dois mundos distintos em um único universo...” - Escravizadas, ou pior... CASADAS

“... Um calafrio que percorre a espinha indo parar dentro de nossa carteira, que fica acuada entre todos aqueles preços, códigos de barras e placas de ofertas...” - A ARMADILHA.

“... O ingresso custa um voto. É só depositar e conferir. Entrem e alimentem todas as feras que devoram este País...” - CIRCO BRASIL.

“... Nos cadastros de encontros amorosos, além das perguntas tradicionais sobre idade, cor dos cabelos e altura, perguntarão se elas também tocam MP3...” - OS SEIOS TOCAM.

“... Tenho duas amantes. O sonho da maioria dos homens. Elas são caprichosas e cada uma possui os seus encantos...” - VIVENDO ENTRE DUAS AMANTES.

Todas as frases acima foram extraídas das estranhas entranhas de meu primeiro livro intitulado: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível através do site: www.editoraage.com.br, um livro repleto de humor e que serve de presente para qualquer evento dos 365 dias do ano (dia das mães, dia dos namorados, Páscoa, dia da sogra, Natal e até aniversários). Trata-se de um livro que parece um cartão ou de um daqueles cartões de aniversário humorado com recheio de livro.

Muitos dos textos aqui citados estão disponíveis gratuitamente na internet para quem quiser se deleitar com sua leitura, porém, caso você sinta aquela vontade irresistível de agraciar com um livro as pessoas que fazem parte de sua vida, como por exemplo, seu cunhado, seu vizinho, seu chefe, ou quem sabe aquele namorado cabeludo de sua filha, fica esta dica. Em todo caso, também amo você!


E-mail: abrasc@terra.com.br

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Valeu pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Nenhum comentário: