quarta-feira, 21 de maio de 2008

NÃO ERAM DAMAS DE COPAS ERAM TRÊS DE PAUS

NÃO ERAM DAMAS DE COPAS ERAM TRÊS DE PAUS
(Autor: Antonio Brás Constante)

Viver realmente não é fácil, é muito pior do que disputar um dificílimo jogo de futebol, onde a maior ameaça pode não estar no gramado e sim na comemoração posterior, chegando nas formas mais desagradáveis possíveis e enganando olhares desatentos, com um resultado cruelmente exposto nas telas do mundo, que ficam acusando 3 x 1 no placar da fama (caso fosse 5 contra 1, nada disso teria acontecido...).

Falando um pouco sobre o enrolo envolvendo o jogador Ronaldo Nazário, fui informado através de confiáveis fontes fictícias que acabei de inventar agora, que alguns dias antes do escândalo com os imperceptíveis travestis, o fenômeno havia sido alertado por uma cartomante do risco que estava correndo. Ela leu sua sorte através das cartas dizendo-lhe para suspeitar da falsidade escondida nas damas de copas, e principalmente, ter muito cuidado com os três de paus (ou seriam damas de espadas?).

Como vivemos em um país bastante criativo e bem-humorado, toda esta história acabou até virando promoção de inverno em várias lojas, com ofertas do tipo: “leve três e pague somente dois”. O problema é que os consumidores andam preocupados, por desconfiarem que estão levando gato por lebre, algo que não daria ibope ou terminaria na delegacia, mas que certamente poderia aumentar as filas do PROCON.

Um fato positivo é o de que agora as mulheres, de um modo geral, estão liberando e confiando mais em seus companheiros, quando estes saem sozinhos para pescar, jogar ou beber um chope com os amigos, pois pela lógica, se um homem rico e famoso como Ronaldo só consegue pegar travestis na rua (e pagando bem caro, em todos os sentidos, por isso), quem dirá então o resto dos pobres mortais que andam por aí, anônimos e com suas carteiras quase vazias.

Indiferente se a opção sexual de um indivíduo é hetero, homo, bi ou tri, bem lá no fundo o que as pessoas almejam na vida é conseguir realizar seus sonhos, e enquanto para uns isto pode ser alcançado com o pouco que têm, para outros a felicidade somente é possível através de uma grande bolada (entendam isto do jeito que quiserem). Por outro lado à mídia parece estar dando muito mais bola sobre esta matéria do que o próprio evento apresentou.

Enfim, apesar deste episódio vir a talvez confirmar (ou não), que a maior paixão do fenomenal jogador é mesmo por uma bola, e de ele ter conseguido abafar o assunto apenas se fazendo de desentendido (não calculando nesta frase todo o dinheiro desembolsado pelo craque). Resta-me concluir dizendo que a melhor maneira de se enfrentar qualquer problema de nosso mundo, é muito parecida com uma pessoa que se vê cara-a-cara com um tarado, pois maníacos assim devem ser encarados sempre de frente, porque se lhes dermos as costas, as conseqüências provavelmente serão bem piores.

E-mail: abrasc@terra.com.br
Site: www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Valeu pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Nenhum comentário: